Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ANÁLISE DA ADOÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA HORTICULTURA BRASILEIRA AgEcon
Boteon, Margarete; Silva, Rafaela Cristina Da; Deleo, Joao Paulo Bernardes.
A tecnologia está mais acessível ao produtor. O valor de um computador hoje equivale a 1 tonelada de adubo (uréia). A medida que o custo da tecnologia caiu, os valores dos fatores de produção – fertilizantes e salários – subiram significamente. Assim, é vital o produtor encontrar formas de otimizar o uso de insumos e melhorar a produtividade da mão-de-obra no campo. A superação desse desafio pode ter apoio importante na tecnologia da informação. Pesquisa realizada com produtores de frutas e hortaliças observou que boa parte deles já tem acesso aos principais meios de comunicação. No entanto, o uso desses meios integrado ao sistema de produção, como controle de custos de produção e uso de ferramenta de agricultura de precisão, ainda é pequeno. A conclusão...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Agricultura de Precisão; Tecnologia da Informação; Internet; Fruticultura; Horticultura; Precision Agriculture; Information Technology; Internet; Fruit; Vegetable; Crop Production/Industries; Farm Management.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/112685
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Information and Firms’ Search Behavior AgEcon
Aker, Jenny; Tack, Jesse B..
Information and communications technologies (ICTs) have spread rapidly over the past decade. There has been considerable interest in the effect of such technology on search costs, search behavior and welfare outcomes, particularly in developing countries. This paper investigates the impact of a new search technology, mobile phones, on traders’ search and marketing behavior in Niger. We construct a novel theoretical model of sequential search, in which traders engage in optimal search for the maximum sales price, net transport costs. The model predicts that the introduction of a new search technology, such as mobile telephones, will increase traders’ reservation sales prices and the number of markets over which they search. To test the predictions of the...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Africa; Information; Information Technology; Search Costs; Niger; Agricultural and Food Policy; Food Security and Poverty; International Development; Marketing; O1; O3; Q13.
Ano: 2011 URL: http://purl.umn.edu/103404
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional